Um relatório da Research Dive sugere que o aumento da demanda está sendo impulsionado pela região da Ásia-Pacífico e, especificamente, pelas áreas urbanas.
Espera-se que o mercado global de skincare (cuidados com a pele) testemunhe um crescimento significativo na próxima década, de acordo com um novo relatório da Research Dive.
Na verdade, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado, prevê-se que o mercado global de cuidados com a pele obtenha uma receita de $ 273,3 (£ 216,6) bilhões de 2022 a 2031. Também é esperado que aumente a taxa de crescimento anual composta de 6,7 % ao longo do período.
As razões do crescimento do skincare
A análise das razões por trás do aumento da demanda – especialmente após anos de incerteza durante a pandemia de coronavírus – sugere que o interesse em cuidados com a pele está aumentando principalmente nas áreas urbanas.
Isso foi impulsionado pelo aumento do dinheiro disponível nessas áreas, extensas atividades de publicidade e introdução de novos produtos de marcas existentes e daquelas que estão entrando no mercado.
Além disso, a pesquisa sugere que as características de mudança rápida da moda e as variadas circunstâncias climáticas devem ampliar o crescimento.
A região da Ásia-Pacífico também está impulsionando a receita globalmente. De fato, espera-se que detenha a maior fatia do mercado até 2031.
Isso foi causado pelo uso crescente na região:
- loções hidratantes para o corpo
- lenços faciais
- géis para cabelo
- loções e cremes protetores solares
- produtos de maquiagem.
O aumento do conhecimento
Talvez sem surpresa, as consumidoras parecem destinadas a continuar dominando o mercado de cuidados com a pele, agora impulsionadas pelo aumento do conhecimento do cliente sobre a eficácia do produto.
Mas, para os profissionais que atualmente apenas oferecem cuidados com a pele na clínica, é importante observar que os canais de distribuição online estão se tornando cada vez mais importantes.
Espera-se que essas plataformas tenham o crescimento mais rápido de qualquer método de distribuição até 2031, devido à sua capacidade de alcançar bases de clientes maiores e mais receita por meio do comércio eletrônico.
Os tipos de produto, no entanto, parecem menos propensos a mudar. Os principais participantes do mercado global de cuidados com a pele continuam sendo as grandes corporações, incluindo Shiseido Co. Ltd., Beiersdorf AG, Coty Inc. e Estee Lauder Inc.
Também estão previstos para permanecer mais populares do que pós, produtos de limpeza e lavagens faciais por pessoas de todas as idades.
O futuro
É provável que os hidratantes continuem sendo um componente-chave de qualquer oferta na clínica. No entanto, pode ser sensato investir em produtos em embalagens à base de bisnagas, em vez de garrafas e potes.
Os tubos detinham a maior participação de mercado em 2021 e esta categoria parece destinada a se tornar ainda mais popular, pois os clientes exigem embalagens leves e portáteis para cosméticos e cuidados com a pele à medida que 2031 se aproxima.
FONTE: www.researchdive.com