Homens e millennials representam novos mercados para procedimentos estéticos

You are currently viewing Homens e millennials representam novos mercados para procedimentos estéticos

Mulheres e homens mais jovens estão cada vez mais buscando procedimentos estéticos que podem levar ao aumento da receita para os profissionais da saúde.

Na verdade, 2021 foi o primeiro ano em que pacientes com mais de 56 anos ficaram em segundo plano e agora representam uma porcentagem menor do total de consumidores na indústria de cosméticos.

E também estamos vendo procedimentos mais equilibrados em termos de gênero. Como injetor, você realmente precisa se adaptar às mudanças que está vendo.

Os dados

O uso da mídia social foi essencial para atrair e manter mais homens e jovens. Uma pesquisa recente descobriu que 52% dos pacientes tomaram a decisão de consultar um profissional da saúde devido à sua presença na mídia social e 78% os seguem nas mídias sociais.

Além disso, 83% das decisões do consumidor sobre procedimentos cosméticos foram influenciadas por sites de avaliação.

A mídia social é fundamental, mas precisamos manter o profissionalismo. O que você projeta nas redes sociais é o que você vai atrair para a sua prática.

Como é este “novo paciente”

Os pacientes da geração Millennials e da geração Z, que estão atualmente na faixa dos 20, 30 e início dos 40 anos, são mais comumente interessados ​​em procedimentos preventivos e sutis.

Homens e millennials representam novos mercados para procedimentos estéticos

Estes incluem elevação de sobrancelhas, preenchimento labial, preenchimentos de olheiras e contorno da mandíbula. Deve- se entender, especialmente em pacientes mais jovens, eles querem manter o equilíbrio.

Pacientes do sexo masculino geralmente se interessam por procedimentos semelhantes aos do sexo feminino, mas buscam resultados diferentes.

No entanto, preconceitos sociais sobre vaidade ainda são muito prevalentes para os homens, que também têm muito menos conhecimento sobre efeitos colaterais, eficácia e benefícios de certos procedimentos.

Eles geralmente se preocupam com os resultados que parecem muito femininos e geralmente procuram realizar procedimentos nos pés de galinha, linhas da testa…

Conclusão

Saber o que esses novos grupos de pacientes estão procurando e como atraí-los pode ajudar uma clínica tanto a atraí-los quanto a mantê-los como pacientes de longo prazo.

Os pacientes mais jovens chegam e sabem o que querem, mas você pode oferecer um plano mais completo e eles continuarão voltando para você.

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário